Uma mulher também morreu no confronto.
Policiais da Radiopatrulha trocaram tiros na noite desta terça-feira (21) com um casal acusado de tráfico na Grota do Cigano. A troca de tiros aconteceu no bairro do Antares e, no revide, os policiais feriram José Darlan da Silva, 22 anos, o Dan, e sua mulher – de identidade ainda não confirmada. Os dois foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegaram mortos na unidade de saúde.
Segundo confirma a assessoria da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Dan era um dos criminosos mais procurados pela polícia alagoana e um dos apontados de chefiar o tráfico de drogas na Grota do Cigano. Dan teria trocado tiros com a polícia em outras oportunidades, mas sempre escapava ao cerco policial.
Relembre o caso
Dia 05 de junho
No dia 05 de junho um homem acusado de tráfico e identificado como José Hélio Francisco dos Santos, de 25 anos, foi assassinado durante uma troca de tiros com policiais da Radiopatrulha, na Grota do Moreira.
Dia 06 de junho
Os criminosos responderam ao assassinato de Hélio incendiando um ônibus na manhã do dia seguinte na Praça da Macaxeira, também no Jacinitnho. A queima do ônibus mobilizou o aparelho de segurança pública e até o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar, foi até o Jacintinho prometendo uma resposta rápida à população.
Dia 10 de junho
No dia 10 de junho a polícia subiu a Grota do Cigano e dois acusados, Gerlinde Remston Nascimento Pereira Junior, o Careca e Denis Silva dos Santos, 21, morreram durante o confronto que deixou José Erick da Silva, o Belota ferido. Belota perdeu um braço depois do confronto.
Dia 18 de junho
No dia 18, mais três ônibus foram alvos de vândalos, sendo dois deles incendiados, um no Mutange e outro na Rua Cabo Reis, na Ponta Grossa durante o dia. Horas depois, já no período da noite, um terceiro coletivo foi incendiado no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes.
Dia 19 de junho
No dia 19, a Secretaria de Defesa Social apresentou três homens apontados como autores materiais dos incêndios e apontou outros 14 detentos como mandantes. A Sedres afirmou ter provas robustas de que os ataques teriam saído do sistema prisional.
Dia 20 de junho
Um dia depois das prisões, no dia 20, mais um ônibus foi incendiado, desta vez no Sítio São Jorge.
Dia 22 de julho
Ontem, a mulher de Dan teria usado uma pistola para atirar contra os PMs. Ela e José Darlan, o Dan, terminaram mortos.
Jacintinho: Criminosos trocam tiros com a polícia e um acaba morto; Três escaparam
Ônibus é incendiado no Jacintinho; Secretário afirma que é retaliação do tráfico
Novo confronto com a polícia deixa dois mortos e um ferido no Jacintinho
Grota do Cigano: PM confirma que Líder do tráfico continua foragido
Mais um ônibus é incendiado em Maceió; Bando queimou coletivo no São Jorge