Categorias: Futebol

Algoz do Inter era chamado de ‘gordinho’ na França e quase processou fast-food por zoação

Hoje no Tigres, Gignac sofreu com piadas sobre seu peso, incluindo de rede de fast food (Foto: ESPN.COM.BR)

Andre-Pierre Gignac sempre deu alegrias às torcidas dos clubes pelos quais passou na carreira. O atacante, revelado pelo Lorient, chamou atenção não só por marcar 34 gols pelo Toulouse e outros 59 pelo Olympique de Marselha, terminando como vice-artilheiro do Francês de 2014/15 com 21 tentos, mas também por um fator extra-campo: problemas com a balança.

Na França, o atacante de 29 anos, hoje algoz do Internacional, após eliminar a equipe colorada da Libertadores, pelo Tigres-MEX, até sofria “bullying” das torcidas adversárias. A do PSG, um dos maiores rivais do Olympique, por exemplo, não perdoava os quilinhos a mais de Gignac. A ponto até de produzir um canto para o centroavante adversário, realizado nos clássicos entre as equipes em que o jogador estava em campo.

“Um BigMac para Gignac! Um BigMac para Gignac!”, gritavam sem parar os torcedores Rouge-et-Bleu, em cântico com rima perfeita, fazendo alusão ao hambúrguer mais famoso da rede de fast-foods americana McDonald’s. Veja no vídeo abaixo.

Principal concorrente no ramo, o Burger King viu na música uma oportunidade para alçar suas vendes e resolveu entrar na brincadeira. Em uma de suas ações de marketing, criou o “Whopper para Gignac”, principal sanduíche do restaurante.

“Um Whopper para Gignac! Nós nunca fomos bons com rimas. Nosso assunto principal é o hambúrguer”, escreveu a rede em seu Twitter oficial, em abril de 2014.

O atacante, no entanto, não achou graça alguma da zoação. De acordo com a imprensa francesa, Gignac apenas ficou sabendo da brincadeira após chegar no vestiário em um treino do Olympique e ver colada na porta de seu armário a propaganda com seu nome estampado(foto está logo acima).

Furioso, o jogador consultou seu advogado e obteve a resposta de que ele poderia processar o Burger King por danos morais e uso indevido de seu nome. No fim, foi pedido apenas que o restaurante retirasse o comercial de circulação, e que o tweet da campanha fosse apagado.

O Tigres, de Gignac, se classificou para a final da Libertadores na última quarta-feira e agora jogará contra o River Plate, da Argentina, pelo título inédito do clube mexicano do torneio sul-americano, e o “gordinho”, contratação mais cara da história do time de Monterrey, é a grande esperança de gols da decisão.

Veja os lances: