Um tiroteio dentro de um cinema de Lafayette, no estado da Louisiana, nos EUA, deixou ao menos três pessoas mortas e sete feridas na noite de quinta-feira (23). Dentre as vítimas fatais, está o autor do ataque, que se suicidou em seguida. De acordo com testemunhas, o homem invadiu a sala de cinema, que estava com cerca de 100 pessoas, e atirou a esmo.
De acordo com informações da polícia local, o atirador era um homem branco de 58 anos que atuou sozinho no ataque. A identidade dele não foi divulgada ainda para “preservar a investigação”. Ainda segundo a polícia, o atirador tem um histórico criminal, mas datado de vários anos atrás.
A arma usada no ataque seria um revólver. A polícia recebeu o chamado de emergência por volta das 19h30 (horário local), com várias vítimas relatadas.
Logo após o crime, o estabelecimento foi fechado para averiguação; havia suspeita sobre a presença de explosivos no local, mas a informação não foi confirmada.Um veículo suspeito também foi encontrado próximo ao cinema e foi monitorado pelas equipes antibombas.
O ataque aconteceu quando o cinema exibia o filme “Descompensada” (“Trainwreck”). A protagonista da comédia, a atriz Amy Schumer, escreveu no Twitter: “Meu coração está partido e todos meus pensamentos e preces estão com cada um em Louisiana”.
Em comunicado, o governador da Louisiana, Bobby Joindal, se pronunciou sobre o caso.”Como governador, pai e marido, sempre que ouvimos sobre esses atos de violência sem sentido ficamos tristes e furiosos ao mesmo tempo”.