Um dos acusados de matar o guarda municipal Roberto Márcio da Silva Lima, de 47 anos, morto a tiros durante um assalto no último sábado, 25, na residência da mãe, no bairro de Mangabeiras, foi detido. Segundo a polícia, a dupla criminosa aproveitou que a porta da residência estava aberta para invadir o local, anunciar o assalto e atirar contra Márcio, que teve morte instantânea.
Adson Darlan dos Santos Lima foi preso com um revólver que pode vir a ser a arma do crime. Um segundo elemento, cuja identidade não foi confirmada pela polícia, está sendo procurado por participação no latrocínio (matar para roubar).
Leia também
Guarda municipal é vítima de latrocínio na Mangabeiras
O assassinato de Márcio entra para as estatísticas como o quarto integrante do aparelho de segurança morto no prazo inferior a dez dias. Márcio integrava o Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Guarda Municipal de Maceió e era considerado um servidor destacado. Sua morte chocou companheiros de farda, além da mãe, que presenciou o crime.
Adson Darlan, 25, foi apontado por um familiar do guarda municipal como um dos autores do crime. Apesar da denúncia, o acusado nega qualquer envolvimento com o crime.