Categorias: Polícia

Alagoanos são detidos acusados de aplicar golpes em Garanhuns

 

Agreste Violento

Os acusados utilizavam documentos falsos para aplicar golpes

Dois alagoanos foram presos, esta semana, em Garanhuns/PE acusados de tentar aplicar golpes em uma loja de venda de veículos. As prisões foram coordenadas pela equipe Malhas da Lei da Delegacia Regional de Garanhuns (18ª DESEC) com o apoio do 9º BPM.

Segundo dados da polícia pernambucana, na semana passada, a dupla conseguiu comprar um veículo Honda Civic com documentos falsos em uma loja de veículos da cidade. Esta semana, eles estiveram em outra loja e tentaram aplicar o mesmo golpe. Mas, desta vez o caso foi descoberto.

Os funcionários desconfiaram da atitude da dupla e acionaram à polícia. Após a prisão, os policiais descobriram que José Carlos Januário, de 38 anos, é morador de Maceió/AL e cumpre pena no regime semiaberto pelos crimes de furto e falsidade ideológica. Já o outro acusado – Marcos Antônio de Oliveira Silva, 45 anos – também é de Maceió e possui passagens pela polícia por crimes de estelionato, desmanche de carros e receptação dolosa.

Eles foram levados a 18ª Delegacia Seccional. Após depoimento, Marcos Antônio foi liberado após pagamento de fiança. Já José Carlos foi encaminhado à Cadeia Pública do município. A polícia não descarta a prática de outros crimes na cidade por parte dos elementos.