Categorias: Futebol

CRB perde para o Atlético (GO) por a 1 0 e cai três posições na tabela da Série B

O CRB não conseguiu sequenciar o mesmo futebol apresentado diante do Paysandu. Sem mostrar a mesma eficiência, com o time modificado e apresentando a “velha” instabilidade conhecida, o CRB viu o Dragão “cuspir” fogo e vencer por 1 a 0 no Serra Dourada. 

O gol do Atlético foi marcado por Juninho que fez definiu a vitória do time de Goiás em seu primeiro toque na bola.

Mas uma vez, o técnico Mazola Júnior reclamou do excessivo desgaste dos jogadores em um curto período de recuperação. Ao sair do campo, Mazola chegou a falar que se pudesse teria que substituir seis jogadores.

Com o resultado, o CRB estacionou nos 18 pontos e caiu três posições na tabela de classificando ficando em 14º lugar. Já o Atlético (GO) passou a somar 15 pontos, subiu uma posição, mas ainda é o 17º colocado, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o CRB voltará a jogará fora de casa e enfrentará o Paraná, no próximo sábado, dia 01, a partir das 16h30. No mesmo horário, o Atlético (GO) enfrentará o Sampaio Correa, novamente no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Jogo

Zé Carlos não fez boa partida e perdeu as chances criadas no 1º tempo – Foto: Júnior de Melo – ASCOM CRB

 

Atlético(GO) e CRB vinham de vitórias na rodada anterior. Também tinham como destaques seus artilheiros. Zé Carlos que já tem oito gols na Série B e divide a artilharia da competição e o também alagoano Júnior Viçosa que reestreou marcando com a camisa do Dragão.

A partida começou com uma incrível intensidade. Velocidade de um lado e do outro, mas sem objetividade e sem chances de finalização das duas equipes. A primeira finalização com qualidade somente aconteceu aos 31 minutos, quando Zé Carlos pegou uma bola na entrada da área e no meio da marcação, bateu de chapa para a bola subir muito.

A resposta do Atlético foi imediata. Willie fez jogada individual, driblou Olívio e praticamente sem ângulo, bateu forte para uma boa defesa de Juliano.

A melhor oportunidade do jogo no 1º tempo foi do CRB. Aos 43 minutos, Ricardinho fez grande jogada, foi ao fundo e cruzou no meio da área para Zé Carlos. O artilheiro do CRB estava praticamente na linha da pequena área e tentou chapar para fazer o gol. Quando o jogador fez o movimento, a bola bateu no motinho artilheiro e ao invés de chapar, Zé Carlos bateu de canela ai a bola subiu e o Galo desperdiçava a grande oportunidade do jogo.

Após ser dominado na maioria do tempo inicial pelo CRB, o Atlético (GO) voltou melhor no tempo final. Já demonstrando ter melhorado no jogo, o time de Goiânia chegou aos gol aos 16 minutos.

O baixinho Juninho havia entrado em campo aos 15 minutos. No primeiro lance em campo, ele mostrou sorte e eficiência para abrir o marcador. O lance começou com Júnior Viçosa que acertou uma pancada de fora da área, Juliano fez uma grande defesa, no rebote, a bola sobrou para Arthur, que ajeitou para Juninho, sozinho entre três jogadores do CRB, mas sem marca-lo, ele chapou e só fez empurrar para dentro das redes: Atlético 1 a 0.

Em desvantagem, o CRB passou a sair mais. No entanto, encontrou dificuldades pela marcação do Dragão e pela pouca inspiração do time, não conseguiu chegar, nem criar oportunidades de pelo menos empatar a partida.

Mesmo vencendo, as melhores oportunidades foram o Atlético (GO). Em pelo menos três finalizações, Júnior Viçosa travou um duelo particular com o goleiro Juliano. Nos três lances, o goleiro do CRB fez importante defesas e evitou uma derrota maior do time do CRB.

Olívio lutou bastante, mas CRB foi derrotado pelo Atlético-GO: 1 a 0 – Foto: Júnior de Melo – ASCOM CRB

 Ficha Técnica

Atlético (GO) 1 x 0 CRB (AL)

Campeonato Brasileiro – Série B – 15ª Rodada

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)

Árbitro: João Batista de Arruda – RJ – (CBF1)

Assistentes: Gabriel Conti Viana – RJ – (CBF2 ) e Silbert Faria Sisquim – RJ – (CBF1)

4º Árbitro: Fabrício Nery Trindade – GO – (CBF2)

Renda: R$ 21.720,00   Público: 1. 070 torcedores

Cartões Amarelos: Marllon, Éder Sciola (Atlético-GO) Glaydson Almeida (CRB)

Gols:Juninho (Atlético-GO) 16’ do 2º tempo

Equipes:

Atlético (GO): Marcio, Éder Sciola (Anderson Pedra), Marllon, Rafael e Eron; Feijão, Pedro Bambu, Wilie(Juninho) e Jorginho; Júnior Viçosa e Arthur(Geraldo)

Técnico: 

CRB: Juliano, Marcos Martins, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio e Josa(Glaydson Almeida); Leandro Brasília, Marcelo Cañete (Maxwell) e Ricardinho(Gérson Magrão); Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior