Ato pelo apoio do Renan a derrubada do veto é uma das ações da greve.
Os servidores realizarão o “Apagão no Judiciário” pela derrubada do veto ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria. Nesta sexta-feira (31), os servidores voltarão ao Diretório Estadual do PMDB, a partir das 9 horas, para uma audiência com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, com a finalidade de solicitar o apoio do parlamentar pela derrubada do veto. O Sindjus/AL também pedirá a antecipação da votação do veto ao PLC 28 antes do dia 18 de agosto.
Na quinta-feira (30), os servidores realizaram mobilização no Diretório Estadual. Por conta da agenda do senador, não foi possível o encontro. O assessor Sabino Fidelis informou ao coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, que o senador irá receber os representantes da categoria nesta sexta-feira (31).
A manifestação contou com a presença de servidores de Pernambuco. Servidores de outros estados prometem estar presente no local para fortalecer a mobilização nacional.
Dando continuada às atividades do Apagão no Judiciário, os servidores também participarão do Seminário “A Corrupção e o Sistema da Dívida”, que será realizado no auditório da OAB (Centro de Maceió), a partir das 14 horas, nesta sexta-feira (31).