Categorias: Maceió

Alunos realizam caminhada contra violência no Graciliano Ramos

Reprodução/Facebook

Alunos caminharam pelas ruas do conjunto

Estudantes da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, localizada no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, realizaram na tarde desta segunda-feira, 3, uma caminhada contra a violência. Segundo dados dos organizadores, somente em 2015 cinco alunos da escola foram assassinados.

A violência, que está assustando a comunidade escolar, é uma realidade no conjunto e região adjacente, por isso, os alunos pedem atenção por parte das autoridades.

A caminhada teve início em frente à escola e percorreu as principais ruas do o conjunto Graciliano Ramos. Com cartazes nas mãos, os estudantes pediram mais segurança na área e a presença da polícia nos horários de entrada e saída nos colégios, assim como circulando no bairro. “Essa escola se localiza em um bairro onde a criminalidade tem crescido de maneira exorbitante. Infelizmente, essa violência acaba chegando dentro da escola e no entorno. Portanto, a gente não pode fechar nossos olhos e nem ficar alheios à necessidade, temos que ir par rua mesmo e lutar pela segurança de nossos alunos. A caminhada é uma forma de mostrar que queremos paz e não aceitamos que a criminalidade atinja nossas crianças e adolescentes “, disse Davysson Barbosa, Líder comunitário da Parte Alta de Maceió.

A Escola atende a mais de dois mil estudantes do ensino fundamental e médio e já foi palco de uma série de iniciativas positivas e de episódios violentos. Para a direção da escola, é importante que toda a comunidade escolar esteja envolvida nessa luta. “É importante também que a própria comunidade se conscientize e nos ajude no combate à violência”, pediu a diretora.

“Sei dos problemas de falta de segurança da nossa Parte Alta de Maceió, por isso não vou me calar precisamos de mais segurança no Graciliano Ramos,” afirmou Jenivaldo Primo, Prefeito Comunitário do Tabuleiro.