Ao contrário do que foi registrado início da manhã, o trânsito na Rua Quintino Bocaiúva, na Ponta da Terra, estava com o fluxo normal no os cruzamentos com as ruas Domingos Lordeslen e Araújo Bivar foi interditado para a realização de uma obra da Casa, para desobstrução do interceptor da rede coletora de esgoto.
Apesar da indicação para que os motoristas desviem à direita na Rua Domingos Lordsleen, na noite desta segunda-feira, a maioria dos motoristas seguia em frente e entrava à direita na Rua Santa Isabel, no limite do isolamento da obra.
Entretanto, a orientação da SMTT é que os condutores peguem à direita na Domingos Lordsleen, depois à esquerda, na Senador Firmino de Vasconcelos. Em seguida, virem na segunda à esquerda, na Rua Doutor Hermínio Barros, para poder voltar ao fluxo, pela Rua Almirante Mascarenhas, um prolongamento da Quintino Bocaiúva.
Mesmo com o tráfego fluindo normalmente, a equipe do Alagoas24horas flagrou alguns motoristas, eu aparentemente não tinha conhecimento do bloqueio, freando bruscamente ao perceberem as placas de desvio no local. Alguns motociclistas aproveitaram a falta de agentes de SMTT no local para furar o bloqueio e seguir pelo trecho interditado.
A interdição do trecho teve início hoje e, segundo a Casal, deve seguir pelos próximos 45 dias, período previsto para a conclusão da obra.
A Obra
Segundo a Casal, a obra dará acesso ao coletor que transporta o esgoto da praça Lions, na Pajuçara, para a praça 13 de Maio, no Poço. De acordo com estudos do corpo técnico da Casal, a obstrução no local pode contribuir para o transbordamento e retorno de esgoto na Jatiúca e adjacências.