Categorias: Educação

Servidores da educação esperam notificação do TJ e saem em caminhada

Sinteal

Sinteal

Os servidores da Educação reagiram com revolta à determinação do desembargador Fábio Bittencourt, que considerou abusiva a greve da categoria deflagrada no último dia 22 de julho. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, a categoria não foi informada oficialmente da decisão.

A sindicalista confirmou que os trabalhadores rejeitaram mais uma vez o reajuste de 7% parcelado em três vezes proposto pelo Estado. “O poder Judiciário é célere para julgar as questões relacionadas à classe trabalhadora, mas não se mostra tão ágil para analisar a denúncias de precarização apresentadas pelas entidades”, avalia Correia. A sindicalista também garante que há recursos para conceder o reajuste pedido pela classe.

O Sinteal irá aguardar a notificação sobre a decisão do desembargador e a categoria deverá avaliar os rumos do movimento. “Esse ato (assembleia realiza hoje no Clube Fênix) já estava planejado, não é uma assembleia deliberativa”. Ainda segundo a sindicalista, o setor jurídico da entidade irá analisar a decisão, assim como a categoria, em assembleia marcada para a próxima segunda-feira, 10, a partir das 9h.

A passeata percorrerá as ruas do Centro em direção ao Palácio República dos Palmares.