A falta de saneamento básico e calçamento no Loteamento José Maia Costa, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, está tirando o sossego dos moradores da região.
Eles contam que as ruas do loteamento estão tomadas por lama, buracos e vegetação. “Eu moro aqui há seis anos e a gente é quem manda limpar a rua, que fica cheia de mato. Fazemos, mas sabemos que não é o ideal porque em poucos dias fica tudo do mesmo jeito”, revela um dos moradores, José Durval.
Os moradores contam ainda que a situação mais crítica está na Rua Valdemar Holanda Cavalcante. Lá, algumas casas não possuem fossa e os dejetos são despejados na rua, se misturando as águas da chuva.
Por conta disto, o mau cheio no local é insuportável. Eles temem também que seus filhos adquiram doenças devido à situação. “Isso é um perigo para as crianças. É um descaso. Além da falta calçamento, não existe fiscalização. Tanto que as fezes de algumas casas correm no meio da rua, ocasionando o mau cheiro. Isso é um absurdo”, denuncia o pedreiro Valdemir Viturino da Silva.
Os moradores contaram também que os candidatos, em período eleitoral, sempre aparecem ao local para prometer resolver o problema. Mas, após as eleições todos somem e nada é resolvido.
O secretário municipal de infraestrutura, Rodrigo Gaia, explicou que existe um projeto para pavimentação do loteamento e as obras devem ser iniciadas até o início do próximo ano.