Categorias: Agreste

Obra de duplicação da AL-110 beneficiará mais de 700 mil alagoanos

Agência Alagoas

Obra de duplicação em Arapiraca

Na manhã desta sexta-feira (7), o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL), Helder Gazzaneo, apresentaram à prefeita Célia Rocha e demais lideranças políticas e empresariais da Região Agreste, o projeto final da obra.

Mosart Amaral reafirmou a presença do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa, na manhã desta segunda-feira (10), para acompanhar o início das obras.

“Essa obra tem um objetivo duplo, porque vai melhorar e oferecer mais segurança para quem utiliza a rodovia como meio de transporte de produtos e locomoção, além de passar a fazer parte do eixo do novo distrito industrial de Arapiraca”, salientou o secretário.

O secretário estadual fez questão de reafirmar o compromisso do governador Renan Filho com toda a região que tem o município de Arapiraca como principal polo regional de desenvolvimento.

Amaral disse ainda que a obra vai beneficiar mais de 700 mil pessoas, incluindo também os moradores de cidades do Baixo São Francisco, uma vez que a segunda etapa da duplicação chegará até o município de São Sebastião, como projeto de interligação com a rodovia BR-101.

Ainda durante o evento, a prefeita Célia Rocha agradeceu ao governo estadual pela atenção dedicada ao município.

“Agora, temos um governo que olha com especial atenção e carinho para todos nós. Quem investe em Arapiraca, está investindo no desenvolvimento do Agreste e de todo o estado de Alagoas”, afirmou a gestora.

O projeto começa com os primeiros quatro quilômetros no perímetro urbano de Arapiraca, onde serão colocadas três passarelas, seis paradas de ônibus, passeios, canteiro lateral com 1,60 m de largura e ciclovia, entre outros investimentos.

A segunda etapa da obra prevê a restauração de 26 quilômetros até o município de São Sebastião. O investimento total está avaliado em R$ 25 milhões.