Um jovem de 18 anos, identificado como Adenilton Antônio da Silva, foi preso, na tarde desta quarta-feira, 12, pela Polícia Militar acusado de assaltar um taxista, filiado ao Sintaxi-AL e que fazia a linha Joaquim Gomes/Maceió.
De acordo com informações da vítima, o acusado teria contratado, na manhã desta quarta-feira, seus serviços para fazer uma viagem de ida e volta no trecho Joaquim Gomes/Maceió.
Eles vieram a Maceió pela manhã e no retorno a Joaquim Gomes, o jovem se mostrou confuso quanto ao seu destino, chegando a pedir que o taxista entrasse em Flexeiras e na Fazenda Três Barras, em Joaquim Gomes.
Mesmo desconfiado, o taxista seguiu caminho, pois estava temeroso em não atender às ordens do acusado, que estava com uma faca.
O assalto foi anunciado na estrada de acesso a uma fazenda da região. O jovem mostrou a faca e pediu que a vítima entregasse seus pertences pessoais.
O taxista não reagiu e entregou o que tinha ao assaltante. Em seguida, o criminoso fugiu a pé pelo canavial.
A vítima conseguiu seguir Adenilton Antônio sem ser vista e avisou o caso à polícia. O acusado foi preso pela PM próximo à antiga Usina Agrisa. Com ele, os policiais encontraram apenas dois celulares dos taxistas.
Após o caso, Adenilton Antônio foi encaminhado à Delegacia de Joaquim Gomes.