Dunga convocou nesta quinta-feira os jogadores da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, dias 5 e 8 de setembro, os últimos antes de estreia nas eliminatórias em outubro. As principais novidades são Kaká, do Orlando City, Lucas, do PSG, e Lucas Lima, do Santos. Hulk volta a ser chamado também.
“Kaká é uma referência. Vai nos ajudar muito”, disse Dunga. O técnico ainda convocou o goleiro Alisson, do Internacional, pela primeira vez. “O Jefferson é o titular, o jogador que mais atuou, mas temos de observar outros goleiros pensando no futuro. Temos o Marcelo Grohe, o Neto (Fiorentina) e agora o Alisson. Temos de vê-los na seleção brasileira”, completou.
Apesar de Neymar estar com caxumba, ele foi convocado. Punido pela expulsão contra a Colômbia, na Copa América, Neymar não enfrenta Chile e Venezuela em outubro e os amistosos nos Estados Unidos servirão para Dunga encontrar um time que possa render bem sem o atacante. Em todos jogos decisivos em que o camisa 10 foi ausência, a equipe penou.
“Vamos tentar montar um time com o Neymar e sem o Neymar. Mas penso lá na frente. Nenhum treinador pode abrir mão de Neymar em nenhum momento”, disse.
A convocação para os jogos das eliminatórias será no dia 16 de setembro. O Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, e a Venezuela, em Fortaleza. Em novembro, os dois últimos jogos do ano também pelas eliminatórias serão contra Peru e Argentina. Salvador vai receber a partida contra os peruanos.
Veja a lista
Goleiros
Jefferson – Botafogo
Marcelo Grohe –
Alisson – Internacional
Zagueiros
Miranda – Inter de Milão
David Luiz – PSG
Gabriel Paulista – Arsenal
Marquinhos – PSG
Laterais
Daniel Alves – Barcelona
Filipe Luis – Atlético de Madri
Danilo – Real Madrid
Douglas Santos – Atlético-MG
Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Roberto Firmino (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Kaká (Orlando City)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Lucas Moura (PSG)
Hulk (Zenit)
Douglas Costa (Bayern de Munique)