O deputado Marquinhos Madeira (PT) usou tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 13, para informar que ele e o prefeito de Maragogi, Henrique Madeira (PSD), foram recebidos, na última segunda-feira, 10, pelo governador Renan Filho, para tratar da abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Maragogi. O deputado lembrou que a abertura do equipamento é um assunto de interesse de toda a região norte do Estado. “A UPA terá todas as condições técnicas para realizar atendimento de emergência e urgência, clinica geral e pediatria, reduzindo a demanda transferida para os hospitais maiores”, afirmou.
Marquinhos declarou que o governador se comprometeu em ajudar o prefeito de Maragogi, antecipando dois meses de recursos para a UPA, valor que será liberado após a aprovação do projeto de lei, pela Câmara de Vereadores do município, prevendo que a unidade será administrada por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. “Faço aqui um apelo aos nobres vereadores de Maragogi para que apreciem e aprovem essa nova forma de gerenciamento, que é considerada um sucesso em outros estados do País, e que tem como objetivo reduzir custos e, principalmente, oferecer qualidade de serviço à população”, concluiu o deputado.
Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PT), lembrou que a UPA de Maragogi servirá para atender várias cidades da região Norte. “Espero que a Câmara local aprove o projeto de lei o mais rápido possível, já que este modelo de gestão é um grande sucesso no País”, disse. Também em aparte, o deputado Cícero Cavalcante (PMDB) parabenizou o discurso do colega parlamentar e destacou que desde a campanha eleitoral vinha cobrando essa iniciativa do Governo.