Coordenador volta a falar de superlotação
Agentes da Polícia Civil localizaram um buraco na cela II, da Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. O buraco foi percebido durante revista feita na troca de plantão, na manhã desta terça-feira, 18.
As quatro celas construídas na Central deveriam abrigar o número máximo de 24 custodiados, mas pelo menos 46 estão detidos naquela unidade, sendo 14 somente na cela em que o buraco foi descoberto.
Pouco mais de um centímetro de reboco, separaram os custodiados da liberdade. Por muito pouco os agentes não conseguiriam impedir a fuga.
O delegado plantonista e também coordenador da Central de Flagrantes, Leonardo Assunção, confirmou que a escavação foi realizada na cela de número dois e classificou como ‘preocupante’ a superlotação da unidade. “É triplamente preocupante quanto a seguranças dos profissionais que aqui trabalham, da sociedade – em caso de fuga – e quanto a insegurança pela falta de equipamentos”, relatou o delegado.
Os custodiados foram ‘distribuídos’ entres as demais celas e o delegado aguarda posicionamento da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres).