Em documento protocolado na CBF, Rubro-Negro contesta escalação de auxiliares vinculados à entidade, que tem no Vasco 'maior aliado'.
Apesar da bola rolar apenas às 22h (Horário de Brasília), as polêmicas do clássico entre Flamengo e Vasco desta quarta-feira (19), pela Copa do Brasil, já começaram. Na última terça-feira (18), o Rubro-Negro protocolou oficialmente um protesto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiando a escalação dos árbitros auxiliares Rodrigo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moisés. A contestação da equipe da Gávea acontece porque ambos os nomes são vinculados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), entidade com a qual o clube rompeu relações nesta temporada. Os dirigentes flamenguistas afirmam ser “no mínimo imprudente” a participação de profissionais ligados à Ferj.
O protesto, assinado pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, também declara que o rival Vasco é o “maior aliado da entidade”. É a segunda vez nesta semana que o Flamengo protesta contra a arbitragem junto à CBF. Na última segunda-feira (17), após a derrota para o Palmeiras, o Rubro-Negro contestou a atuação do árbitro Igor Junio Benevenuto na partida. O documento também foi assinado pelo mandatário da equipe da Gávea e enviado a Sérgio Corrêa da Silva, presidente da comissão de arbitragem da CBF.
Flamengo, junto com o rival Fluminense, rompeu relações com a Ferj em janeiro desta temporada, após desentendimentos decorrentes na disputa do Campeonato Carioca.
Flamengo e Vasco entram em campo nesta quarta-feira (19), às 22h, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quarta-feira (19), às 20h, no Caderno de Esportes, e no Jogando em Casa, às 21h30, no EI MAXX.