Categorias: Maceió

Encontro marca quinze anos da Associação Médico-Espírita de Alagoas

Comemorando 15 anos de atividades ininterruptas em prol de uma medicina mais humanizada, e sempre em defesa e a serviço da vida, nos dias 5 e 6 de setembro a Associação Médico-Espírita de Alagoas – AME-AL realiza o VIII Encontro de Medicina e Espiritualidade, no auditório do Lar São Domingos, em Mangabeiras. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo site da associação, no endereço eletrônico www.amealagoas.com.br.

Com periodicidade bianual, a oitava edição do evento vai contar com as presenças do novo presidente da AME Brasil, Gilson Luís Roberto, e de representantes de outras associações do país, como os médicos Carlos Alberto (AME-Sergipe), Fernando Souza (AME-Cariri), Francisco Cajazeiras (AME-Ceará), Carlos Roberto (AME-Campina Grande), entre outros.

O tema principal do encontro vai ser desenvolvido pela médica veterinária Irvênia Prada, da Associação Médico-Espírita de São Paulo, com a conferência “A Reencarnação Integrando Saúde e Espiritualidade”.

Voltado para profissionais da área da saúde, mas aberto ao público em geral, médicos e acadêmicos alagoanos também vão apresentar trabalhos e desenvolver temas relacionados à integração mente, corpo e espírito como meio de se alcançar a cura integral do ser.

O amor, as virtudes e a cura pelo coração; a culpa, o remorso e a reencarnação; a doença no processo reencarnatório e a ação da medicina energética; o perispírito na saúde e na doença; são alguns dos temas que vão ser abordados no evento. A Lei de Reencarnação é a temática que vai permear todas as discussões.

De acordo com o organizador do encontro e presidente da Associação Médico-Espírita de Alagoas, Ricardo Santos, o reconhecimento da reencarnação como uma lei biológica tem profundas implicações com o autoconhecimento e na resposta racional a todas as indagações humanas referentes às questões do ser, do destino e do sofrimento.

“Entender a reencarnação nos leva a compreender, de forma lógica, a imortalidade da alma, a evolução, a lei de causa e efeito, as diferenças humanas. E também leva luz à Bioética, numa compreensão racional das doenças congênitas”, ressalta o cardiologista.

O VIII Encontro de Medicina e Espiritualidade de Alagoas vai fazer uma homenagem à doutora Marlene Nobre, que foi presidente da AME Brasil e AME Internacional nos últimos anos e morreu no dia 5 de janeiro.

Maiores informações pelos telefones (82) 98761-9087 e 99989-6834.