Categorias: Futebol

CRB larga na frente, mas erra e cede virada para o Bragantino

O CRB começou o returno da Série B sendo derrotado fora de casa

Ascom/CRB

CRB e Bragantino

Até que o Galo começou bem.  Zé Carlos novamente destruiu a defesa adversária, marcou o 11º gol com a camisa do CRB e pôs o Galo na frente. Mas o time regatiano cedeu espaços, cometeu erros e permitiu a virada do Bragantino por 2 a 1 com gols de Lincoln e Jobinho. 

O gol da virada foi originado de uma falha direta do estreante Bocão, que perdeu o tempo de uma bola e acabou dando o passe para Jobinho decidir o jogo.

Com a virada sofrida, o CRB estacionou nos 25 pontos e permanece na 11ª colocação. Se o Paraná vencer o Ceará em Fortaleza, o CRB perderá mais uma posição. Já o Bragantino foi aos 28 pontos e subiu uma posição, chegando ao 9º lugar na Série B.

Na próxima rodada, o CRB receberá o Botafogo, na próxima sexta-feira, 28, às 21h, no Estádio Rei Pelé. O Bragantino enfrentará o Paysandu, no Mangueirão, no sábado,29, a partir das 16h30.

O jogo

Ascom/CRB

CRB e Bragantino

Desde o início da partida ficou claro que a opção do Bragatino seria construir jogadas pelo lado para que fossem alçadas na área procurando o centro avante Lincoln. O CRB não deverá ser diferente, tendo o atacante Zé Carlos como a referência.

Os dois times buscavam diminuir os espaços e deixar o adversário sem muitas alternativas. Tudo mudou aos 22 minutos, quando o CRB teve um escanteio. Cañete bateu curto, Ricardinho fez um belo corte e cruzou para área, Zé Carlos subiu no meio da defesa e de cabeça, estufou as redes do Bragantino: CRB 1 a 0.

Após tomar o gol, o Bragantino tentou de forma imediata pressionar o CRB e chegou a conseguir três ou quatro lances seguidos, no principal deles, Lincoln subiu e cabeceou com muito perigo.

Aos 32 minutos, o Bragantino teve uma falta de média distância. O zagueiro Leandro Silva chutou forte e Juliano fez uma defesa de segurança, espalmando, por cima do gol.

O 2º tempo começou com uma grande defesa do goleiro Juliano. Aos dois minutos, o zagueiro Luan chegou de cabeça e Juliano fez uma defesa sensacional.

A pressão deu resultado aos seis minutos. Em uma jogada muito bem articulada, Rodolfo teve espaço e deu rasante no 1º pau, Lincoln se antecipou e por baixo, desviou para o fundo das redes, empatando a partida.

O Bragantino se assanhou e no lance seguinte quase chega ao 2º gol. Somente próximo dos 20 minutos, o CRB chegou duas vezes com perigo. No primeiro lance, Cañete tentou o toque por cima e pegou mal na bola e perdeu a oportunidade. No outro lance, Ricardinho fez jogada individual, mas finalizou por cima.

Ascom/CRB

CRB

Eram 37 minutos quando o CRB fez sua terceira mudança. Saiu Cordeiro e entrou Bocão, fazendo sua estreia. Mas três minutos depois, ele falhou, deu o passe e Jobinho foi mortal, marcando o segundo gol do Bragantino e garantindo a virada. Bragantino 2 a 1.

Ficha Técnica

Brangatino(SP) 2 x 1 CRB (AL)

Campeonato Brasileiro – Série B – 20ª Rodada

Local: Estádio Nabi Adi Chedi (Bragança Paulista-SP)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)

4º Árbitro: Marcelo Pietro Alfieri (SP)

Renda: R$  10.540,00 Público: 852 pagantes

Cartões Amarelos: Jocinei,Edson Sitta (Bragantino) Pery, Cañete, Ricardinho, Audálio, Jota (CRB)

Gols: Zé Carlos (CRB) 22’ do 1º tempo; Lincoln (Bragantino) 6’ e Jobinho (Bragantino) 40’ do 2º tempo

Equipes:

Bragantino: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto; Edson Sitta(Wigor), Jocinei, Renan (Jobinho) e Alan Mineiro; Rodolfo(Thiago Santos) e Lincoln

Técnico: Vagner Lopes

CRB: Juliano, Willian Cordeiro(Bocão), Audálio, Gabriel e Pery; Josa e Somália; Ricardinho, Cañete (Gérson Magrão) e Clebinho (Leandro Brasilia); Zé Carlos