Categorias: Cultura

Produzido por alagoano, O Último Cine Drive-in estreia em Maceió

Audiovisualalagoas

João Paulo Procópio

Alagoano radicado em Brasília há 25 anos, o cineasta João Paulo Procópio, 35, vive um momento singular em sua carreira. Os dois longas-metragens produzidos por sua produtora, a Pavirada Filmes, estiveram juntos em duas grandes competições cinematográficas: no Festival do Rio 2014 e na última edição de Gramado, encerrada no sábado (15). O Fim e os Meios, de Murilo Salles, teve seu roteiro laureado no Rio, enquanto O Último Cine Drive-in, de Iberê Carvalho, saiu de gramado com quatro Kikitos, entre eles o de melhor filme pela escolha da crítica.

A visibilidade trazida pelo festival da serra gaúcha, um dos mais tradicionais do país, fez com que a distribuidora Vitrine Filmes antecipasse a estreia de O Último Cine Drive-in, que desde ontem (20) está em cartaz em 43 salas de 14 cidades brasileiras. Em Maceió ele passa no Cine Arte Pajuçara e no CineSystem do Parque Shopping.

O longa narra a história de Marlombrando (Breno Nina), jovem que retorna a Brasília para visitar os pais, interpretados por Rita Assemany e Othon Bastos. Eles cuidam de um Cine Drive-in, o último  ativo no país, há 37 anos. Ao voltar para casa o filho encontra o espaço ameaçado. A história gira em torno das questões familiares envolvendo os personagens e toma o cinema como cenário e pano de fundo da história.

Num belo movimento de metalinguagem, o filme teve pré-estreia realizada na última quarta-feira (19) no próprio Cine Drive-in onde a narrativa se passa, em Brasília, com uma sessão lotada e apoteótica.

Serviço:

Filme: O Último Cine Drive-in (Brasília, 2015)

Direção: Iberê Carvalho

Sessões:

No Arte Pajuçara: 20h30 (exceto segunda)

No CineSystem: 19h30 e 20h

 

Recentes