O feriado da Padroeira de Maceió, Nossa Senhora da Conceição, rememorado nessa quinta-feira, 27, foi de descanso e muitos aproveitaram o dia nas praias de Maceió. O dia, segundo a previsão do clima e tempo da Semarh/AL, será de sol sem previsão de chuvas.
As ruas da cidade, principalmente do Centro de Maceió, estão quase desertas, o que trouxe alegria para muitas pessoas que aproveitaram o dia descansar. “Foi uma surpresa para mim, pois tinha esquecido que hoje era feriado e quando sai de casa encontrei a Fernandes Lima quase sem movimentação, o que é quase impossível numa quinta-feira”, destacou um motorista parado em um semáforo no Farol.
O destino mais procurado foi as praias da capital. Segundo Carlos Feitosa, por não haver outro tipo de lazer na cidade o roteiro que faz nos feriados e dias de folga é aproveitar o sol e mar.
“Já tentei fazer outras coisas, mas infelizmente Maceió não dispõe de atratividade que nos garantam um descanso e até mesmo lazer com a família, por essa razão nós temos as praias lotadas, mesmo com toda essa poluição”, destacou Feitosa fazendo referências aos problemas de esgotos na orla.
Também houve quem aproveitou o dia para ganhar um dinheiro extra em vários pontos de Maceió. Muitos ambulantes aproveitaram para comercializar os produtos, principalmente na Festa da Padroeira de Maceió, na porta da Catedral, como também na orla.
“Trabalho de pedreiro e sempre que é feriado e até mesmo nos domingo venho vender amendoim nas praias, saiu logo cedinho de casa e só retorno a noite”, assegurou o ambulante Antonio Ferreira, destacando que quando o movimento é bom chega a fazer R$ 150, “É uma forma de driblar a crise, pois não esta fácil para ninguém”.