Moradores da comunidade Portelinha, em Murici, realizaram, nesta terça-feira, 1º de setembro, uma manifestação em um dos trechos da BR-104. Eles protestam contra o corte de ligações clandestinas de energia elétrica feitas em algumas casas ocupadas na região de forma irregular.
Durante a mobilização, cerca de 50 manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeiras com o intuito de impedir a passagem de veículo pela rodovia federal.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação foi orquestrada por moradores da região após a Eletrobras cortar as ligações clandestinas de algumas casas que foram ocupadas de forma irregular e ilegal.
Equipes da PRF estiveram no local tentar negociar a liberação da via. Horas depois, o trânsito foi liberado após negociação com representantes da Eletrobras.
Eletrobras
Em nota, a Eletrobras explica que não recebeu solicitação para eletrificar a comunidade Portelinha, localizada no município de Murici. A área está ocupada de forma irregular e ainda não teve a energia instalada pelo fato da obra não ter sido concluída pela Caixa Econômica Federal (CEF) e entregue à Distribuidora para este fim.