Para entrar na pauta, a matéria ainda precisar passar pelas comissões da Casa
Após ter sido adiado na sessão do último dia 25, o requerimento com pedido de votação em regime de urgência e com dispensa de publicação de parecer, foi votado e aprovado no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (01).
Após a aprovação do requerimento, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), o líder do governo da Casa pediu que as comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças, e Administração se reunissem ao final da sessão, para discutir a matéria. “Gostaria de pedir que as comissões, mesmo com a ausência de alguns presidentes, possamos se reunir ainda hoje e apreciar as matérias em bloco”, solicitou Medeiros.
O pedido do petista foi negado pelo deputado Antônio Albuquerque (PRTB), que sequer explicou a decisão. “Como presidente da sétima Comissão de Administração, informo que não será possível”, disse Albuquerque, responsável pelo adiamento da votação do requerimento na semana passada.
De acordo com Ronaldo Medeiros, a matéria deve entrar em votação na sessão desta quinta-feira (03), caso não haja pedido de vistas em alguma das comissões. “Vamos reunir a CCJ e a comissão de Orçamento logo após a sessão e a 7ª Comissão, o dia de reunião é amanhã, após a sessão. Então acredito que as matérias devem entrar em pauta na quinta-feira, caso nenhum deputado peça vistas. Caso contrário, aí passa mais uma semana”, explicou Medeiros.