“Ela era agressiva”. Foi assim que o açougueiro José Roberto Correia da Silva, de 43 anos, tentou justificar o assassinato da esposa, Jucicleide André de Souza, de 29 anos, morta a golpes de arma branca em fevereiro desse ano, na Travessa Leão, bairro São Jorge. A vítima foi atingida por vários golpes e o então suspeito do crime fugiu do local.
Na manhã desta quarta-feira, 2, José Roberto foi apresentado à imprensa como autor do crime pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Alagoas. Preso por determinação da 17ª Vara Criminal, José Roberto foi localizado em uma residência na Chã do Pilar, na zona da mata do Estado. A prisão foi realizada pelos delegados Ronilson Medeiros e Manoel Acássio Júnior, da especializada.
Em entrevista à imprensa, o açougueiro afirmou que a ex-companheira o estava traindo e que costuma ser agressiva com ele, o que justificaria o crime bárbaro. Os golpes desferidos por José Roberto foram tão violentos que por pouco a vítima não teve membros decepados. O crime chocou a comunidade do bairro.
Com a prisão, José Roberto ficará à disposição da Justiça.