Em noite que teve direito a estreia da camisa laranja em homenagem ao “terrão” da base, gol feito por jogador que veio dos juniores e tento do Fluminense mal anulado pela arbitragem, o Corinthians venceu o rival tricolor por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Itaquera, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou a equipe alvinegra aos 49 pontos, agora a sete de distância do vice-líder Atlético-MG, que sucumbiu contra o Atlético-PR nesta quarta. O time carioca, por sua vez, estacionou nos 33 pontos e ficou na sétima colocação, mais longe do G-4 do Brasileirão.
O jovem Marciel, que veio dos juniores, abriu o placar logo aos 4 minutos, justamente no dia em que o Corinthians estreou camisa alusiva ao chamado “terrão”. O Flu até empatou no segundo tempo com Cícero, mas o bandeirinha Fabio Pereira errou e anulou gol legal. Foi a deixa para o time da casa ampliar e fechar o placar, com Ralf, aos 25.
Na próxima rodada, os dois times terão clássicos regionais pela frente. Enquanto o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, o Fluminense encara o Flamengo, no Maracanã. Ambos os duelos estão marcados para as 16h do domingo, 6 de setembro.
O jogo em Itaquera
Com seu novo terceiro uniforme, o Corinthians começou com tudo. E abriu o placar aos 4 minutos de bola rolando. Edson e Jean se atrapalharam, trombaram, e o Flu perdeu o domínio no campo de ataque. Jadson avançou até a intermediária, serviu Marciel, que driblou Edson e, de fora da área, chutou colocado, sem chance a Cavalieri. Golaço!
O tento embalou a equipe da casa. Logo na sequência, Malcom, da entrada da área, chutou cruzado, mas Cavalieri defendeu. O mesmo Malcom perdeu gol incrível no lance seguinte. Após triangulação, Marciel serviu o atacante que, na saída do goleiro tricolor, tentou encobri-lo. A bola passou por cima da trave.
O Fluminense respondeu no meio da etapa inicial e por muito pouco não deixou tudo igual. Renato cruzou da direta, Cássio não saiu, e Gérson perdeu gol incrível. A finalização foi para fora.
O time de laranja quase foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Em jogada envolvente, Love invadiu a área e tocou para Danilo, que tabelou com Jadson e recebeu de volta. O camisa 20 finalizou com categoria e não ampliou o placar por centímetros.
No último bom momento da etapa inicial, Jadson, Love e Malcom trocaram passes, envolveram a defesa tricolor e deixaram para o camisa 10, que cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Malcom. Só que o jovem, sozinho, chutou nos pés de Cavalieri.
No tempo complementar, o Fluminense deixou tudo igual no início, mas a arbitragem falhou e anulou o tento legal do time tricolor. Scarpa cobrou escanteio, Edson cabeceou, e Cícero completou. O bandeirinha Fabio Pereira, contudo, assinalou impedimento inexistente.
O Corinthians aproveitou o erro da arbitragem para acordar e voltar ao ataque. Aos 25 minutos, uma falta perigosa na entrada da área do Flu selou o placar. Jadson cobrou com perfeição, Michael subiu atrasado, e Ralf apareceu livre para cabecear e dar números finais ao jogo em Itaquera.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público: 29.328 pagantes
Renda: R$ 1.553.141,50
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Renato e Marcos Júnior (Fluminense)
Gols: CORINTHIANS: Marciel, aos 4 minutos do primeiro tempo; Ralf, aos 25 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson (Rildo), Danilo e Malcom (Rodriguinho); Vagner Love (Romero)
Técnico: Tite
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero (Vinícius) e Gerson (Osvaldo); Marcos Júnior e Wellington Paulista (Michael)
Técnico: Enderson Moreira
Veja o lance: