Categorias: Futebol

Grêmio faz 2 a 0 no Figueirense e encosta na vice-liderança

Gazeta Press

Gazeta Press

O Grêmio não sentiu os desfalques na noite desta quinta-feira. Mesmo sem quase metade do time titular, o Tricolor foi ao Orlando Scarpelli e fez uma partida inteligente, segurando a pressão do Figueirense e aproveitando os espaços do time catarinense para conquistar os três pontos. O resultado de 2 a 0 foi conquistado com gols de Bobô e Pedro Rocha, e leva o time gaúcho a 41 pontos, em 3º, um pontinho atrás do vice-líder Atlético-MG .

Desfalcado de cinco titulares, o Grêmio saiu na frente cedo, e tratou de neutralizar a pressão do Figueirense durante a etapa inicial. No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo: o time catarinense tentou impor pressão, mas ofereceu espaços que foram bem aproveitados pelo Tricolor. O gol de Pedro Rocha, aos 32 minutos, definiu a partida.

Com a vitória, o Tricolor fica a oito pontos do líder Corinthians e seis à frente do São Paulo , o primeiro clube hoje fora do G4. O Figueirense , com a derrota, cai para 14º, com 26 pontos. O desafio do Figueira agora é o Cruzeiro , no Mineirão. Já o Grêmio recebe o Goiás , na Arena. Ambos os jogos estão marcados para o próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 3 de setembro de 2015, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Dener, João Vítor, Thiago Heleno e Leandro Silva (Figueirense); Bressan, Edinho, Pedro Rocha e Galhardo (Grêmio)

GOLS : Bobô, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Pedro Rocha, aos 32 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE : Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (João Vítor), Fabinho e Rafael Bastos (Alemão); Clayton e Dudu (Marcão)
Técnico: René Simões

GRÊMIO : Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Maxi Rodríguez (William Schuster); Fernandinho (Pedro Rocha) e Bobô (Vitinho)
Técnico: Roger Machado