Categorias: Brasil

Bebê é encontrado dentro de caixa em lixo na Praia

Amanda Palma

Amanda Palma

Um bebê foi encontrado ainda com o cordão umbilical pendurado na manhã deste domingo (6) no lixo dentro de uma caixa de papelão, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A menina foi localizada por um catador de material reciclável que ouviu o choro enquanto vasculhava o lixo, na Rua Cacilda da Silva Santos, próximo à Igreja Católica.

Segundo a polícia, quando o catador percebeu que o bebê havia sido abandonado no lixo, ele pediu ajuda a uma moradora da região e levou a criança para a 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). Lá, os policiais chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o bebê para o Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.

A menina, que está sendo carinhosamente chamada de Maria Esperança pelos funcionários do hospital, passa bem. No local onde ela foi encontrada não havia resto de placenta. Ela mede 47cm e pesa 2,6kg. A menina foi levada para o berçário e faz exames de rotina. Não há previsão de alta.

A polícia não soube informar o paradeiro dos pais, nem quem deixou a menina no lixo. Agentes do Conselho Tutelar foram até o hospital e organizaram a documentação e o registro de atendimento da criança. Os papéis serão encaminhados para Juizado de Menores, que definirá para onde a criança será levada.