Categorias: Maceió

Acidente na Via Expressa: familiares de vítima fatal pedem elucidação do caso

O pai de Ítalo Vilela disse que se reunirá com delegado do caso nesta sexta-feira; testemunhas serão chamadas

Familiares de Ítalo Peterson Vilela de Freitas, de 31 anos, vitima fatal de um acidente ocorrido na última sexta-feira, 4, realizam na tarde desta quinta-feira, 10, um ato pacífico, na Avenida Menino Marcelo para pedir agilidade na elucidação do caso. Cerca de 50 pessoas, entre familiares e amigos, voltaram ao local onde ocorreu o acidente para pedir paz e justiça.

João Urtiga/Alagoas24Horas

Ivanildo Freitas, pai de Ítalo Vilela

Em entrevista ao Alagoas24Horas, o pai de Ítalo, advogado Ivanildo Freitas, disse que sua família esteve reunida com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que garantiu empenho na apuração do caso. “O secretário nos recebeu e confirmou a nomeação do delegado Ronilson, que já pediu a realização da perícia nos dois veículos envolvidos no acidente, o que não tinha sido solicitado até agora. A expectativa é que o depoimento do ocupante ferido no acidente ajuda a esclarecer quem estava no Pegeout”, disse o pai.

O delegado Ronilson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), foi designado para assumir as investigações, ontem, a pedido do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. Segundo reportagem publicada, ontem, pelo jornal Gazeta de Alagoas, o delegado Antônio Carlos Lessa teria pedido para outro colega assumir, diante da suspeita de que um sobrinho estaria envolvido no acidente.

O pai de Ítalo disse ainda que nesta sexta-feira, fará uma visita a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), que já anunciou apoio no processo e também se reunirá com o delegado para apresentar elementos que podem ajudar nas investigações, a exemplo de imagens do circuito interno de segurança dos estabelecimentos próximos ao bar, onde supostamente os ocupantes do Pegeout estariam na noite anterior ao acidente. Questionado se havia tido acesso a nomes de suspeitos, ele confirmou, mas preferiu aguardar o fim das investigações.

Leia também: 

Colisão na Via Expressa deixa um morto e vários feridos; Veja o vídeo

“O que nós queremos é que não fique impune. Queremos que as autoridades coíbam esse tipo de crime tão comum, de pessoas embriagadas que saem de carro tirando a vida de famílias”, ressaltou. O delegado convocará testemunhas para prestar depoimento, nos próximos dias.

Protesto

João Urtiga/Alagoas24Horas

Protesto foi pacífico

Os manifestantes decidiram não bloquear a Via Expressa. Eles ocupavam a via apenas quando o sinal fechava para os veículos. A ideia é que as pessoas vissem as faixas com pedido de Justiça e paz.

Somente após algum tempo de protesto, o grupo ocupou a avenida para fazer orações e liberou rapidamente.

Vítimas

Além do irmão de Ítalo, Ivson Vilela, 37 anos, que permanece no internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE, encontra-se em tratamento um dos ocupantes do Pegeout, Acácio Lima, 23 anos.