Categorias: Brasil

Mergulhador desaparece em águas pernambucanas

Desapareceu em águas pernambucanas, na tarde deste domingo, o instrutor e mergulhador técnico, Edísio Rocha. Ele estava a uma distância de 11 quilômetros do Marco Zero do Recife, na saída do canal do sul do Porto do Recife, onde a profundidade é de aproximadamente 25 metros. A equipe de Busca e Salvamento, com militares da Capitania dos Portos, foi acionada por volta das 14h e as buscas se estenderam, sem sucesso, até às 18h, quando tiveram que ser interrompidas por falta visibilidade. O trabalho será retomado ao nascer do sol de hoje.

Por nota, a Marinha do Brasil, responsável pela operação, informou que os trabalhos no local alcançaram um raio de 100 metros do ponto onde o mergulhar provavelmente desapareceu. Além da equipe da Guarda Costeira, participaram das buscas um helicóptero do Grupo de Apoio Tático do Governo do Estado, com militares do Corpo de Bombeiros, e mais duas lanchas de esporte e recreio e um barco de pesca que se dispuseram a ajudar. Mergulhadores do Centro de Mergulho, Aquáticos, ao qual Edísio pertence juntaram-se à operação, realizando uma varredura suberssa nas intermediações por iniciativa própria.

Edísio havia saído com a equipe pela manhã a bordo do Catamarã Galileu, pertencente a empresa Aquáticos, da qual é sócio. O destino era o canal do sul onde há um rebocador afundado desde 2002. A reportagem entrou em contato com a empresa para saber detalhes do caso, mas eles preferiram não se pronunciar. De acordo com a Marinha, ao acionar o socorro, o comandante do Catamarã informou que Edísio estava desaparecido há mais de uma hora.