Walmir Araújo, de 31 anos, sumiu no último sábado (12) após mergulhar em um trecho das praias do Francês e Barra de São Miguel.
As buscas continuam na tentativa de localizar o mergulhador Walmir Araújo, de 31 anos, que desapareceu no último sábado (12), durante a prática de pesca subaquática realizada entre as praias do Francês, em Marechal Deodoro, e Barra de São Miguel. O Corpo de Bombeiros (CB) e a Marinha atuam junto com lanchas e helicópteros na tentativa de localizar o jovem.
De acordo com o CB, passado o período de 24 horas as chances de Walmir ser encontrado com vida são cada vez mais remotas. O rapaz desapareceu depois de ter mergulhado a uma distância de 20 quilômetros da costa. Quatro amigos de Walmir, todos também mergulhadores, participavam da prática esportiva. Eles prestaram esclarecimento para a Marinha sobre o ocorrido.
Saiba mais: Mergulhador desaparece no mar entre Francês e Barra durante pesca subaquática
Conhecido como “Dukika”, Walmir é natural da cidade de Cajueiro, pai de uma criança de seis anos, e demonstrava ter experiência como mergulhador. Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, uma amiga do rapaz informou que Walmir pode ter entrado no mar sem o recurso do cilindro de oxigênio.
Outro mergulhador
Em Recife, no estado de Pernambuco, mais precisamente a uma distância de 11 quilômetros do Marco Zero, um outro rapaz desapareceu no mar ao realizar um mergulho nesse domingo (13). Edísio Rocha pertencia a um grupo de mergulhadores local e tinha como destino o canal sul da região onde há um rebocador afundado desde 2002.
Por lá, a Guarda Costeira e militares do Corpo de Bombeiros também realizam as buscas.