Dois alagoanos de identidades não informadas estão sendo apontados como principais suspeitos na morte do sargento da Polícia Militar do Mato Grosso, Reinaldo Rodrigues de Souza, 44, que foi assassinado a tiros com a própria arma, durante uma briga no município de Juscimeira (157 Km ao sul de Cuiabá), neste domingo (20).
De acordo com informações de agências de notícias do estado, o militar participava da 10ª Festa da Pamonha, que ocorreu na madrugada quando se envolveu em uma confusão com um grupo de homens. Um desses suspeitos teria tomado a arma do PM e efetuado os disparos. Reinaldo chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de Juscimeira, mas não resistiu.
O crime foi praticado em frente à Prefeitura, no Centro Administrativo de Juscimeira, região conhecida como “Caju”. No local, também está localizado o destacamento policial e outros órgãos públicos.
Um suspeito foi preso por uma força-tarefa composta por vários policiais, inclusive de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) e as diligências continuam na tentativa de prender o segundo envolvido no crime, ambos alagoanos que estariam na cidade trabalhando em uma usina. Os nomes não serão divulgados até que o crime seja elucidado.
Ainda não se sabe os motivos da briga e nem o número exato de pessoas envolvidas na confusão.