Dois assaltantes morreram em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (23). A dupla fazia parte de uma quadrilha que teve um assalto frustrado pelas forças de segurança. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, durante apresentação das drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano e que serão incineradas.
De acordo com o secretário, a quadrilha estava com um grande assalto programado para acontecer no interior, na madrugada de hoje. “Ontem, por volta das 22h, todos os serviços de inteligência da Segurança Pública estavam monitorando uma quadrilha e descobrimos que teria um assalto de grande porte programado para as cinco horas de hoje. Descobrimos que um dos integrantes era um fugitivo do sistema prisional, integrante de uma facção”, disse o secretário.
Segundo o secretário, este integrante da quadrilha, após fugir do sistema prisional foi para São Paulo, onde ficou sob a proteção de uma facção criminosa. Policiais de Alagoas foram até São Paulo, onde passaram um mês em monitoramento, chegaram a trocar tiros com o bandido, mas não conseguiram prendê-lo.
Há uma semana este foragido voltou para Maceió e programou o assalto que aconteceria hoje. “Às 3h da manhã fechamos o cerco e acionamos o helicóptero, que por volta das 6h30 conseguiu localizar a quadrilha. Na troca de tiros, dois tombaram. O bom era que estivessem presos para cumprir pena, mas como enfrentaram a polícia, acabaram tombando. Chegaram a ser socorridos, mas acabei de receber a notícia da morte”, disse o secretário.
Ainda de acordo com o secretário, um dos assaltantes mortos é acusado de matar o policial civil Anderson Lima, do Tigre, durante um assalto a uma agência da Caixa Econômica, no Centro de Maceió, em 2009.
O secretário não deu detalhes de onde aconteceu a operação, onde seria o assalto e nem os nomes dos mortos. “Não posso adiantar mais detalhes porque as equipes ainda estão trabalhando para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha. Mas conseguimos evitar o assalto e identificamos a vítima. Os dois bandidos tombaram porque quiseram enfrentar a polícia”, finalizou Alfredo Gaspar de Mendonça.