Apesar do coronel André Madeiro, coordenador do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, afirmar que a aeronave estava em perfeitas condições, testemunhas relataram à imprensa que antes da queda, o helicóptero rodopiava no ar e chegou a bater nos fios existentes no local.
Testemunhas alegara, ainda, que o helicóptero não possuía o leme traseiro, o que pode ter interferido na estabilidade da aeronave. O comandante, no entanto, disse que é prematuro afirmar qualquer coisa e que as peças espalhadas pelo local são consequência do impacto.
“Ele rodopiou e caiu uns 15 metros da casa do vizinho aqui. Eu ainda vi quando ele parou no ar”, disse José Ben-Hur de Melo, morador de uma das residências próximas ao local do acidente.
Em entrevista à imprensa, o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça voltou a assegurar que a aeronave estava em perfeitas condições de funcionamento. Gaspar confirmou, ainda, que os militares foram determinantes para o sucesso da operação realizada na madrugada de hoje (23), quando dois suspeitos morreram em confronto com a polícia. O bando estaria planejando um grande roubo na capital alagoana.
Tanto o governador Renan Filho, quanto o secretário Alfredo Gaspar se mostraram solidários com a dor das famílias dos militares e se colocaram à disposição dos mesmos.