Categorias: Justiça

Julgamento de ‘cabo’ Luís Pedro é suspenso e será retomado na quinta-feira

MPE/AL

MPE/AL

Após mais de 10 horas, o julgamento do ex-deputado Luís Pedro, acusado de ser o autor intelectual da morte do pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos em 2004, foi suspenso no início da noite desta quarta-feira 23, e deverá ser retomado na manhã de quinta-feira, 24.

O juiz John Silas, que preside o júri, resolveu suspender  o julgamento após o advogado do réu, José Fragoso, ter um pico hipertensivo. Por conta disto, o Juízo do 2º Tribunal do Júri resolveu interromper os trabalhos e reiniciar amanhã, a partir das 08h. 

Leia também: Correligionários de Luiz Pedro lotam Tribunal no 1º dia de julgamento

 “Não vi minhas filhas crescerem, não posso voltar pro lugar onde nasci”, diz mulher de servente

‘Cabo’ Luiz Pedro vai a júri nesta quarta por morte de servente de pedreiro

Durante todo o dia, foram ouvidas três testemunhas de acusação, três de defesa e o próprio acusado. Os Correligionários de ex-cabo Luís Pedro compareceram em massa ao julgamento. Uniformizados com camisetas com a foto do político, os moradores trazem os dizeres “fazer justiça não é condenar inocentes”. O julgamento atraiu dezenas de pessoas, obrigando algumas a permanecer do lado externo da sala.

De acordo com informações do MP, na quinta-feira, 24, serão iniciados os debates entre o Ministério Público Estadual (MPE/AL) e os advogados do ex-parlamentar, sendo uma hora e meia para cada lado e, em seguida, mais duas horas para réplica e tréplica.