Categorias: Futebol

CRB afunda lanterna Mogi Mirim após vitória por 2 x 1 no Rei Pelé

Alagoas24horas

Só a vitória interessava a CRB e Mogi Mirim no Rei Pelé

O CRB entrou em campo na tarde deste sábado, 26, com um objetivo claro: apenas a vitória interessava. Isso porque na avaliação do técnico Mazola Junior, se o Galo praiano quisesse brigar para chegar à parte de cima da tabela teria que assegurar os três pontos diante do lanterna da Série B do Brasileiro. No entanto, o que se viu em campo no primeiro tempo da partida foi decepcionante.

O CRB mal conseguiu chegar ao gol do Mogi-Mirim (SP). As duas oportunidades ocorreram por volta dos 40 minutos e nem representaram tanto risco ao goleiro Mauro. Uma das chances desperdiçadas foi, inclusive, do atleta que saiu do banco para dar início à vitória alagoana. Após substituir Josa aos 38 minutos, Maxswell levou perigo ao gol do Mogi. Zé Carlos, artilheiro da competição, se mostrou fora de forma, apesar da boa vontade.

Alagoas24horas

CRB fez um primeiro tempo apático

Na saída de campo, o resultado sem gols deixou o clima tenso entre os atletas. Bocão e Zé Carlos chegaram a trocar palavras mais ásperas. O técnico Mazola também se mostrou insatisfeito, exigiu outra atitude e disse que seus comandados se mostraram “muito moles” em campo.

A conversa nos vestiários parece ter surtido efeito e já no começo do segundo tempo o Galo mostrou um novo comportamento em campo. E, aos 9min, após cruzamento pela direita de Bocão, Maxswell subiu mais do que todo mundo e abriu o marcador para o CRB. 1×0.

Aos 13 min o Galo voltou a marcar após Cañete bater falta na área e Diego Jussani subir livre e assinalar, mas o árbitro Leonardo Garcia Carvalho (RJ) anulou de forma equivocada, para o desespero da torcida alagoana.

Alagoas24horas

Zé Carlos marcou o seu gol e voltou a ser artilheiro da Série B

A partir daí, o Mogi Mirim fez duas alterações e chegou ao gol de Julio César, que comemorava a sua 103ª partida com a camisa do Galo. Mas foi o CRB quem chegou mais uma vez ao gol. Ainda se recuperando, fora de forma, o artilheiro Zé Carlos marcou o segundo gol do Galo aos 23min, para o delírio da torcida alvirrubra.

Aos 40 min, o jogo ganhou em dramaticidade com o gol do Mogi após cobrança de escanteio. A zaga do CRB vacilou, Val Barreto cabeceou e mesmo com Danilo Bueno tentado salvar em cima da linha, o juiz assinalou o gol, dando números finais à partida. 2×1.

O CRB, que somou 37 pontos na tabela de classificação, volta a campo no próximo sábado, 3, quando vai a Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte em partida válida pela 29ª rodada. O jogo está marcado para as 16h30. Já o Mogi Mirim recebe o América (MG) no mesmo dia às 21h.