Náutico 3 x 0 ABC – Bergson brilha, Timbu encosta no G4 e afunda o Elefante

O clube potiguar está em crise sem fim e já não vence há 17 rodadas

Náutico entrou novamente na briga pelo G4 com a vitória em cima do ABC, por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, afundando assim o adversário, que não vence há 17 jogos, na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Náutico vence a segunda seguida e já soma 43 pontos na tabela de classificação, contra 23 do ABC. O clube potiguar segue em situação delicada e ainda sem vencer sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Só um milagre o tira da zona de rebaixamento.

Bergson foi o grande destaque do Náutico na partida
Bergson foi o grande destaque do Náutico na partida

O ABC tenta largar a má fase, mas a má fase insiste em ficar com o ABC nesta temporada. A prova disso foi que o clube potiguar começou a perder o jogo aos 17 minutos, quando Bergson disparou e foi derrubado na entrada da área por Luizão. Como era o último homem, o defensor acabou sendo expulso. Com um a mais, o Náutico assumiu as atrativas, mas sentia extrema dificuldade em armar as jogadas.

sem ser muito pressionado, o ABC tentava com Ronaldo Mendes. O meia era a única esperança do time potiguar, mas ficava muito isolado na criação. A tentativa, então, foi nos tiros de longe. Adriano Alves arriscou, para fora. A resposta veio de Gaston, que também errou o alvo.

A melhor chance do Timbu, porém, aconteceu aos 34 minutos. Fellipe Soutto recebeu de Lucas Farias, saiu de frente para o gol, mas chutou para fora. O ABC ainda teve um último suspiro, aos 42, no escanteio despretensioso de Ednei, que acertou o travessão de Julio Cesar.

MATOU O JOGO!
No segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo mexeu, adiantou o time do Náutico e obteve resultado. Logo aos dois minutos, Daniel Morais arriscou do meio da rua e mandou no fundo das redes. O segundo saiu na sequência. Rogerinho achou Bergson sozinho dentro da área. O atacante só teve o trabalho de empurrar.

Apesar de tudo estar jogando contra, o ABC não se entregou e ficou perto de diminuir aos 13 minutos. Ronaldo Mendes tabelou com Edson e chutou. A bola passou muito perto do gol de Julio Cesar e seguiu pela linha de fundo. Edno também arriscou na sequência, após bela jogada pelo lado esquerdo de campo, mas mandou para fora.

O Timbu chegou mais uma vez e definiu a goleada. Aos 34 minutos, Bergson invadiu a área e tocou por cima de Saulo para fazer mais um. O ABC não reagiu, se entregou e conheceu mais um tropeço na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Náutico visita o Oeste no sábado, ás 16h30, no Estádio Prefeito José Libaratti, em Osasco (SP). No mesmo dia e horário, o ABC enfrenta o Macaé no Moacyzão.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário