Biro Biro marca 2 e Ponte bate Atlético-PR fora de casa

1Mesmo jogando longe de casa, a Ponte Preta chegou a sua quarta vitória seguida neste domingo ao superar a pressão do Atlético-PR e vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada. Assim como fez contra o Santos, quando venceu às 11 horas (de Brasília), jogando em Campinas (SP), a Macaca não sentiu o desgaste pela partida matutina e, com dois gols de Biro Biro, garantiu os três pontos na bagagem. O camisa 11, inclusive, tornou-se o artilheiro do time no Brasileirão, com seis gols.

As bolas na rede em Curitiba (PR) fizeram Biro Biro ultrapassar Borges, então com cinco gols, na artilharia do time. O camisa 9, no entanto, perdeu uma chance clara de marcar seu centésimo gol em Brasileiros, e o sexto nesta edição de 2015, ao isolar uma chance clara de gol, cara a cara com o goleiro Weverton. A eficiência que faltou para Borges, contudo, sobrou para Biro Biro, que coroou sua volta ao time com os gols da vitória.

Os três pontos conquistados fizeram o time de Doriva alcançar os 40 somados na competição, roubando a posição do Atlético-PR na tabela de classificação e figurando, no momento, na oitava colocação. Já o Atlético-PR segue com 38 pontos, na nona posição. Na próxima rodada, a embalada Ponte recebe o líder Corinthians, dentro de casa; enquanto que o Furacão visita o São Paulo.

Ponte arriscou no 2º tempo para vencer

O equilíbrio do confronto, observado na primeira etapa, manteve-se constante durante o segundo tempo. Doriva fez questão de reorganizar o time defensivamente no intervalo, e a Macaca retornou a campo melhor disposta no setor de defesa. Depois de resistir à pressão dos quinze minutos iniciais, em que o Furacão tentou tomar controle da partida, a Ponte Preta surpreendeu em uma jogada individual.

Biro Biro, inspirado no retorno ao time, engatou a ‘quinta marcha’ e disparou em direção à área. O camisa 11 se livrou da marcação de três adversários e, já dentro da área, bateu colocado no canto direito de Weverton, que arriscou um golpe de vista, mas levou a pior. O gol, que recolocou o time do interior paulista na frente, foi o sexto do atacante no Brasileiro, o que fez dele o artilheiro do time.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 x 2 PONTE PRETA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de setembro de 2015, domingo
Hora: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Hernani e Eduardo (Atlético-PR); Felipe Azevedo, Biro Biro, Fernando Bob e Diego Oliveira (Ponte Preta)
Gols: Bruno Motta, aos 29 minutos do primeiro tempo (Atlético-PR); Biro Biro, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo (Ponte Preta)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Motta e Marcos Guilherme; Ewandro (Ytalo) e Crysan
Técnico: Milton Mendes

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Cristian (Alexandro), Felipe Azevedo (Diego Oliveira) e Biro Biro (Clayson); Borges
Técnico: Doriva

Fonte: Gazeta Press

Veja Mais

Deixe um comentário