A Rússia não correu riscos nesta segunda-feira (12) pelo Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa. Em casa, bastava um empate contra Montenegro para garantir sua classificação. A equipe acabou derrotando os montenegrinos, que já não tinham chances, por 2 a 0, e garantiu a segunda posição. A Suécia precisava vencer e torcer por derrota dos russos. Fez a sua parte, mas não contou com o tropeço dos adversários. Venceu a Moldávia por 2 a 0, com um gol de Ibrahimovic e um golaço de Zengin. Líder absoluta, a Áustria fez 3 a 0 em Liechtenstein em casa.
A Rússia construiu a sua vitória ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu após bonito lançamento de Denisov, que achou Kuzmin na área. O russo ainda precisou dividir com a marcação para finalizar. Pouco depois, em cobrança de pênalti, Kokorin aumento para a seleção , que vai à sua quarta Eurocopa seguida.
A Suécia dominou o jogo contra a Moldávia. O time criou várias chances, e o gol veio com o craque do time. Ibrahimovic recebeu lindo lançamento de Lustig, matou no peito, driblou o goleiro Cebanu e guardou.
Já no segundo tempo, um golaço. Lançamento longo para Ibra, o goleiro da Moldávia saiu para dividir, mas cabeceou para não muito longe. A bola ficou com Guidetti, que tocou para Zengin acertar uma linda cobertura. Como a Suécia já vencia e nada iria mudar a situação, o técnico Erik Hamrén resolveu tirar Ibrahimovic logo aos 12 minutos do segundo tempo, já que estava pendurado e poderia desfalcar a seleção, caso levasse o amarelo.
Líder da chave com 28 pontos, a Áustria confirmou a campanha invicta nas Eliminatórias. Em casa, a seleção derrotou Liechtenstein por 3 a 0, com gols de Arnautovic e Janko (2).