Categorias: Sertão

Emboscada: Jovem é morto dentro de van após sair de delegacia

Ítallo Timóteo/PC

Vitor Henrique Fortunato de Oliveira

Uma emboscada em um dos trechos da rodovia BR-423 resultou na execução de um jovem que tinha acabado de ser liberado da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia dentro de um transporte alternativo interestadual. O homicídio foi registrado pelas forças de segurança pública no final da tarde desta quinta-feira, 15, próximo a um posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A vítima, identificada como Vitor Henrique Fortunato de Oliveira, foi presa em agosto deste ano, inclusive com outras passagens, entre elas reportada pelo Alagoas24horas, em março de 2013 sob a acusação de tráfico de drogas, na ocasião ele era investigado de ser o chefe na região de Delmiro Gouveia e Paulo Afonso, além de ser acusado de matar um militar lotado no GPM de Delmiro.

De acordo com a polícia, a vítima teria sido liberada naquela quando e seguia em uma van da cidade sertaneja de Delmiro para Paulo Afonso, quando, supostamente, o veículo teria sido abordado por um homem que teria aproveitado o momento em que um passageiro descia do veículo.

As informações dão conta que o algoz atirou de fora do veículo atingido fatalmente Vitor. As motivações e a identidade do algoz ainda são desconhecidas pela polícia. O caso será supostamente investigado por agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico de Alagoas (IML) estiveram no local para os devidos procedimentos.