Categorias: Polícia

Acusados de assaltos em Maceió e Rio Largo é preso

Ascom/PC

João Pedro da Gama Santos, 21 anos, conhecido como “Cartucho”.

Agentes do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Geral da Polícia Civil, e do 10º Distrito Policial da Capital (10ºDP), prenderam, nesta sexta-feira (16), um homem acusado de cometer vários roubos na parte alta de Maceió e na cidade de Rio Largo.

João Pedro da Gama Santos, 21 anos, conhecido como “Cartucho”, teve a prisão decretada pela 6ª Vara Criminal da Capital, e acabou detido pelos policiais civis, no bairro do Benedito Bentes.
Durante a investigação, João Pedro foi identificado, através das câmeras de segurança do local, como autor de um assalto cometido a um mercadinho no bairro do Eustáquio Gomes, em Setembro deste ano.

De acordo com os policiais, o acusado agia sempre com uma moto, e, no momento oportuno, abordava as vítimas levando celulares e outros pertences.

O acusado também estava sendo investigado pelos agentes do 12º Distrito Policial de Rio Largo por roubo a transeuntes na localidade. Segundo os policiais, ele juntamente com outro comparsa praticou vários assaltos na cidade, utilizando uma moto.

Ascom PC

Imagem da câmera de segurança mostra o acusado entrando no mercadinho para praticar o assalto.

“Cartucho” já havia sido preso em flagrante, em Maio deste ano, por portar ilegal de arma de fogo, quando policiais o abordaram e encontraram em sua bolsa um revólver, calibre 32. Ele se encontrava em um ponto de ônibus em frente a Universidade Federal (Ufal).

Após a prisão, ele foi levado para a casa de Custódia da Capital, onde ficará disposição da Justiça Alagoana.