Categorias: Futebol

Penedense perde de 1 a 0, mas garante acesso à elite do futebol alagoano

Cone Freire/Aqui Acontece

Cone Freire/Aqui Acontece

O Sport Club Penedense fez a sua última participação no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão na tarde deste domingo, 18, jogando contra o São Domingos, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

Mesmo com o apoio da sua torcida, que lotou as dependências do estádio, o time ribeirinho adiou o sonho de conquistar o tricampeonato alagoano. O São Domingos surpreendeu e venceu o time da casa por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Silva, aos 45 minutos do 2º tempo. Com o resultado, o São Domingos precisa vencer o Sete de Setembro no próximo domingo, dia 25 de outubro, pela última rodada da 2ª Divisão 2015 para garantir a segunda vaga na Primeirona.

Como já assegurou uma das duas vagas a 1ª Divisão, o Penedense torce por uma vitória do São Domingos ou empate, para ficar com o título Estadual. Ao Sete de Setembro, resta um simples empate para subir à Primeira Divisão.

Caso o time da capital ganhe do São Domingos no Estádio Rei Pelé, ficará com a taça de Campeão Alagoano da Segunda Divisão. O troféu recebeu o nome de Március Beltrão, uma homenagem da Federação Alagoana de Futebol ao prefeito de Penedo.