Visita técnica foi agendada devido a relatos da população de que a unidade não tem condições físicas de funcionamento; autoridades farão recomendações ao Governo.
A Câmara de Monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro em Alagoas, coordenada pelo juiz Maurílio Ferraz, do Judiciário estadual, fará uma inspeção na base da Polícia Militar no conjunto Carminha, em Maceió, a partir de 9h desta quarta-feira (21).
De acordo com Maurílio Ferraz, a visita técnica foi agendada devido a relatos da população de que a unidade não tem condições físicas de funcionamento, apesar dos esforços dos policiais militares.
As autoridades devem constatar as deficiências e, logo após a visita, farão um relatório com um diagnóstico e recomendações ao Governo do Estado.
A Câmara de Monitoramento é um projeto do Ministério da Justiça. Além do Judiciário estadual, participam do grupo o Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Estadual dos Direitos Humanos.