Categorias: Polícia

Quadrilha que fraudava concursos do Judiciário tinha base em AL; 4 presos

Pelo menos quatro pessoas já foram presas em decorrência da Operação Afronta, deflagrada na manhã desta quarta, 21, pela Polícia Federal em Alagoas, São Paulo, Rondônia, Paraná e Rio de Janeiro.

Reprodução PF

Reprodução PF

De acordo com a Superintendência da Polícia Federal de Sorocaba (SP), sete equipes estão cumprindo sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Vídeos divulgados à imprensa apresentam os equipamentos utilizados pela quadrilha.

Segundo a assessoria da PF em Alagoas, o ‘núcleo’ da organização criminosa operava a partir de Alagoas, embora a fraude tenha sido detectada durante a prova para o concurso de técnico judiciário do TRF3 em Sorocaba. O bando mostra grande poder tecnológico, com câmeras do tamanho de um botão, além de microfones auriculares que são retirados mediante utilização de ímas. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Leia também:
PF prende acusados de fraudar concursos do Judiciário no país; AL seria ‘núcleo’
TJ divulga lista de aprovados na primeira fase do concurso para juiz

As investigações não confirmam, ainda, se houve fraude no concurso para preenchimento de vagas de juiz realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, cujo resultado da etapa inicial foi divulgado ontem (20).