Policiais da 24ª – Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP) deflagraram nesta quarta-feira (21), em Pariconha, uma operação que desarticulou parcialmente uma quadrilha que estava aterrorizando a população com vários furtos. Duas pessoas foram presas: José Júnior Lima da Silva, 24 anos, e Wanderson Conceição do Nascimento, vulgo “Andinho”, 22 anos, que já tem passagens pela polícia.
De acordo com o chefe de operações do 33º Distrito Policial, Zé Lobinho, a ação foi desencadeada depois que uma mulher procurou a delegacia municipal para denunciar que sua residência tinha sido alvo dos criminosos, os policiais iniciaram as investigações e apuraram que um dos suposto envolvidos era “Andinho”.
O Grupamento de Polícia Militar, sob a responsabilidade do Sargento Rafael, iniciou buscas para capturar o suspeito, que rapidamente foi localizado e preso em flagrante com parte do material roubado da residência da denunciante. Ainda segundo a polícia, durante a abordagem policial, Wanderson confessou que tinha participado do furto com outras pessoas, sendo um deles o José Júnior.
Depois da denúncia do comparsa, José Júnior foi localizado e com ele também foi encontrado parte do material furtado.
Outra pessoa que participou dos furtos conseguiu se evadir ao cerco policial. O suspeito foi identificado como “Cleberson” que se encontra foragido. A polícia irá pedir a prisão temporária do suspeito.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, os presos e o material roubado foram trazidos para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.