Categorias: Brasil

“Vamos colocá-lo na cadeia”, diz mãe sobre caso de pedofilia envolvendo reality

Carol Gherardi/Band

“MasterChef Júnior”

Uma participante de 12 anos do “MasterChef Júnior” virou alvo de novos ataques de pedofilia na internet. Depois da estreia do programa, na última terça-feira (20), surgiram comentários elogiando as formas da garota, o que gerou revolta nas redes. Agora, uma página com elogios sexuais foi criada no Facebook e intitulada “Admiradores da…”. Na descrição da página, a seguinte frase: “Daremos uma resposta às balzacas feministas que têm inveja da garota, sem medo do politicamente correto esquerdista”.

Lá, são publicadas fotos da participante do programa com textos como “Todos nós sonhamos em casar com uma mulher desse tipo. No tempo de nossas avós, elas se casavam com essa idade, virgem, magra, pura (sic)”, e “Olha essas pernas, ao contrário dessas feministas, modernetes gordas e pelancudas da perna cabeluda.”

Ciente da existência da nova página na web, a mãe dela falou ao iG que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. “Denunciamos a página e estamos em contato com o Facebook nos Estados Unidos desde cedo. Eles estão dando todo apoio e máxima prioridade a esse assunto. Mas a extinção não é instantânea”, afirma Daniela e acrescenta: “Os conteúdos impróprios estão sendo monitorados para proteger a integridade dela.”

Em tempo: a página “Admiradores da…” foi retirada do Facebook após denúncias de pedofilia reportadas por usuários na própria quinta-feira (22).

Daniela conta que fará uma reunião com o departamento jurídico da Band e promete que não vai deixar barato. “Ao longo do dia iremos descobrir o nome do pedófilo por trás dos posts. Vamos colocar esse cara na cadeia. Isso seria um baita serviço para sociedade”, declara.

Daniela entende que a discussão sobre pedofilia é necessária, mas faz um apelo para que a imagem da filha seja desvinculada a esse tipo de crime. “A imprensa pode contar com a gente para que outras crianças não sofram com essa situação. Mas precisamos tirar o holofote dela, que só tem 12 anos e uma vida toda pela frente.”

Na quarta (21), os pais da garota conversaram com o iG e disseram que já esperavam pelos ataques de pedofilia, blindando-a de ter acesso a esse conteúdo. “Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade dessa outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua”, disse o publicitário Alexandre.