O secretário de Saúde de Maceió, José Tomaz Nonô, vai participar de uma assembleia com os médicos que atuam na rede municipal de saúde, na próxima terça-feira (27), às 19h, na sede do Sindicato dos Médicos, no bairro do Trapiche.
A informação foi passada pelo presidente do sindicato, Wellington Galvão, na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com o presidente, o objetivo da assembleia é discutir os problemas da saúde municipal, principalmente no PAM Salgadinho.
“Nós vamos nos reunir na terça e o secretário vem aqui e vamos realizar uma assembleia geral com todos os médicos, que vão relatar ao secretário Nonô todos os problemas, as dificuldades passadas pelos médicos, a situação dos postos de saúde, principalmente no PAM Salgadinho, que teve uma uma reforma iniciada e não finalizada, além da greve dos médicos”, disse Galvão, ressaltando que a assembleia não é para discutir o fim da greve e sim os motivos.
Wellington Galvão destacou o diálogo aberto com a gestão municipal e que esta será uma boa oportunidade de os profissionais médicos serem ouvidos, o que não aconteceu até este momento.
“Foi o próprio secretário quem procurou o sindicato para marcar esse encontro, coisa que nunca foi feita pela secretária anterior. Isso é muito bom, porque teremos a possibilidade de abrir o diálogo com o poder público”, disse o presidente do SINMED.
Leia também
Prefeito Rui Palmeira reage à greve no PAM Salgadinho e anuncia corte de ponto
Por ‘falta de condições mínimas’, servidores fecham PAM Salgadinho
Servidores do PAM Salgadinho decretam greve e atendimentos são suspensos