Dois adolescentes são apreendidos acusados de matar militares

ReproduçãoMenores foram apreendidos no final da manhã

Menores foram apreendidos no final da manhã

No final da manhã, a ofensiva do aparelho de segurança na Grota São Luiz deu os primeiros resultados. Dois adolescentes foram apreendidos acusados de participar do assassinato dos dois policiais militares infiltrados nas primeiras horas desta sexta, 23, após uma emboscada na Rua São Aloísio, no Barro Duro.

Os menores foram levados e serão interrogados. Informações extraoficiais dão conta que há imagens que atestariam a participação dos menores nos crimes. Conforme a legislação brasileira, suas identidades ou imagens não podem ser divulgadas.

Os adolescentes foram ouvidos e liberados.

O Comando de Policiamento da Capital informou que as forças de segurança irão ocupar a grota por tempo indeterminado. A Ordem dos Advogados do Brasil emitiu nota oficial. Veja nota na íntegra:

“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, por meio da Comissão de Direitos Humanos da Instituição, vem a público lamentar a perda de mais policias de nossa briosa corporação que, no pleno exercício de suas atividades para combater o crime e a violência em nosso estado, tiveram suas vidas ceifadas, na manhã desta sexta-feira (23).

A OAB solidariza-se com a dor das famílias enlutadas e dos colegas de farda da corporação que tanto zelam pelo bem-estar e segurança da sociedade alagoana.

Que nesse momento de pesar, encontremos forças para render nossas homenagens a esses servidores públicos excepcionais, que deram seus últimos suspiros a serviço da paz e da segurança dos alagoanos.

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS/OAB ALAGOAS.”

O Ministério Público Estadual também emitiu uma nota oficial lamentando a morte dos policiais. Confira:

O Ministério Público Estadual de Alagoas, representado pelo seu procurador-geral de justiça, Sérgio Jucá, e pelos membros do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), lamenta a morte dos bravos policiais militares Alisson Ferreira do Nascimento e Anderson Marques Passos, que, durante o exercício de suas funções, foram assassinados numa grota localizada no Barro Duro, no início da manhã desta sexta-feira (23). O MPE/AL destaca a coragem e a eficiência com que os dois PM’s trabalhavam em parceria com o GECOC, uma prova incontestável da perfeita integração operacional que existe entre o Ministério Público, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e as Polícias Militar e Civil. A Procuradoria Geral de Justiça também se solidariza com os familiares das vítimas e garante o máximo empenho da instituição nas investigações que buscarão desvendar a autoria dos homicídios e na instauração do devido processo legal penal.

Sérgio jucá -Procurador-geral de Justiça

Antônio Luiz dos Santos Filho 

Luiz Tenório Oliveira de Almeida

Hamilton Carneiro Júnior

Elísio da Silva Maia Júnior

Carlos Davi Lopes Correia Lima

Promotores de Justiça do GECOC

Veja Mais

Deixe um comentário