Durante entrevista a Rádio Gazeta, o ex-cabo da Polícia Militar, Luiz Pedro, falou sobre as melhorias que a Prefeitura realizou nos conjuntos habitacionais que levam seu nome e negou todos os crimes dos quais ele é acusado e pelos quais responde na Justiça. Na oportunidade, o ex-cabo também parabenizou o trabalho realizado pelo secretário Alfredo Gaspar na área da Segurança Pública.
Pedro ‘comemorava’ a pavimentação de 40 ruas pavimentadas pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) em um de seus conjuntos quando seu histórico de violência se tornou pauta da entrevista. Luiz Pedro negou ser autor de todos os crimes dos quais responde junto à Justiça e relatou que na época em que era Policial Militar apenas ‘dançava conforme a música dos traficantes.’
O ex-cabo enfatizou que não permite a permanência de traficantes em seus conjuntos e esclareceu que não os abriga, mas lhes dá condições de recuperação. “Quem disser que não teve oportunidade estará mentindo. Tenho como exemplo 59 ex-traficantes que estão totalmente recuperados e que hoje são pessoas de bem graças ao programa de reabilitação que tenho nos meus conjuntos,” disse.
Ainda sobre a violência, Luiz Pedro lembrou da época em que o atual secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, estava à frente do Ministério Público e parabenizou seu trabalho à frente da pasta no Governo Renan Filho. “Não sou violento, quem quiser conhecer venha ver meu trabalho de perto. Muitas pessoas falam que eu sou violento, o próprio secretário Alfredo Gaspar dizia que eu era chefe de um grupo de extermínio e hoje ele está aí, fazendo um trabalho belíssimo à frente da secretaria de Segurança Pública.”