Categorias: Polícia

Veículo que matou advogado em colisão estava com dobro da velocidade permitida

Arquivo/Alagoas24horas

Arquivo/Alagoas24horas

O veículo que causou o acidente que matou o advogado Ítalo Peterson Vilela Freitas, 31 anos, estaria bem acima do limite permitido para o tráfego na Avenida Menino Marcelo, que é de 60 km/h. A colisão ocorreu em 4 de setembro e, além de uma morte outras duas pessoas ficaram feridas.

O laudo foi divulgado nesta tarde pela assessoria de comunicação da Perícia Oficial do Estado e aponta que o veículo estaria bem acima do permitido. Análise de imagens de circuito de vídeo monitoramento mostraram o veículo Peugeot preto, placa OHF-0797, a 122,23 km/h.

“A velocidade foi calculada num trecho há poucos metros de distância da cena do acidente, porque no local exato não havia pontos fixos de referência.”, afirmou, por meio da nota à imprensa, o perito criminal Marcos Aurélio, do Instituto de Criminalística de Alagoas.

Ainda de acordo com a POAL, o laudo final dos trabalhos técnicos foram encaminhados para o delegado Ronilson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), responsável pela investigação do caso.