Categorias: Futebol

Com uma mão na taça, Corinthians passa por cima do Atlético-MG

Bruno Cantini/Atlético MG

Corinthians está a uma vitória do sexto título

O grito de campeão brasileiro está muito perto de ser dado pela torcida do Corinthians. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro na Arena Independência, neste domingo (1), o Timão abriu 11 pontos de vantagem para o Galo, faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A. O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 na Arena do Grêmio e caminha forte para se classificar para a Copa Libertadores. O Santos derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na Vila Belmiro e voltou ao G-4. Já a Chapecoense e o Atlético Paranaense não saíram do 0 a 0 na Arena Condá.

A partida em Belo Horizonte (MG) cumpriu as expectativas de uma verdadeira final de campeonato. Dois times que não tiveram medo de atacar e fizeram um duelo eletrizante. A rede só demorou a balançar porque, além dos melhores ataques do Brasileiro, dois grandes goleiros estavam em campo. Aos 23 minutos do segundo tempo, Jadson colocou a bola na medida para Malcom fazer o primeiro do Corinthians de cabeça. Aos 29, Vagner Love ampliou e, no fim, Lucca fechou o placar  de voleio.

Com 73 pontos, o líder Timão está a 11 de distância do Atlético-MG, segundo colocado. Caso vença o Coritiba na próxima rodada, e o Galo não ganhe do Figueirense, o Corinthians garante o título.

Na prévia da final da Copa do Brasil, a torcida santista foi a que ficou mais animada. Depois de lindo passe de Lucas Lima e cruzamento de Zeca, Thiago Maia abriu o placar. No segundo tempo, Gabriel cruzou para o artilheiro Ricardo Oliveira fazer o dele. Agora são 20 gols do centroavante no Brasileiro. Dudu ainda fez um para o Palmeiras. O Alvinegro Praiano é o quarto colocado, com 53 pontos. Na nona posição, o Alviverde tem 48.

O terceiro colocado é o Grêmio que bateu o Flamengo em casa e chegou aos 59 pontos. O placar foi aberto por Everton, que só precisou tocar para o gol vazio depois que Luan tirou o goleiro Paulo Victor da jogada. Bobô fez o segundo no fim da partida. O Rubro-Negro ficou na 10ª posição, com 45 pontos.

Na partida Chapecoense x Atlético-PR o placar permaneceu intacto. A Chapecoense está na 14ª posição, com 40 pontos, enquanto o Furacão é o 13º colocado, com 43.